Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao de Luanda procura apoios

Rosa Napole?o - 01 de Julho, 2017

O dirigente ressalta que toda a ajuda ser bem vinda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Associação Provincial de Judo de Luanda continua na busca de apoios para a realização do torneio multidisciplinar denominado "a família do judo às eleições gerais", prova que acontece de 9 a 10 do mês em curso. Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da instituição, Adilson Júlio, confirmou que existe o local da prova mas, falta ainda outros pressupostos como os lanches, águas e os prémios para os primeiros classificados.

"Estamos atrás dos patrocinadores. O local está garantido e temos já a confirmação das taças para a classe feminina que será doado pelo antigo presidente Bartolomeu Bida. Resta apenas algumas verbas para a deslocação e lanche das equipas uma vez que estarão aí durante dois dias".

O dirigente ressalta que toda a ajuda será bem vinda. "Estamos abertos a todos que quiserem ajudar com qualquer coisa. Esta competição tem o objectivo principal de despertar a juventude e os desportistas a votarem no dia 23 de Agosto. Todos devemos participar sem excepção por isso teremos momentos de reflexão em que estaremos a falar da importância dos jovens exercerem o direito de voto".

O espaço da Escola Olímpica Nossa Senhora foi a escolhida para albergar a competição que já conta com a inscrição de cerca de 150 judocas das várias academias de Luanda. O primeiro dia de competição será reservado para as provas individuais e o segundo para as provas por equipas.

Recorde que esta é a segunda prova multidisciplinar realizada pelo órgão associativo. A primeira edição decorreu na altura da campanha para o registo eleitoral. A actividade mobilizou uma grande moldura de jovens que actualizaram e efectuaram os seus registos.
RN