Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao e Escola de Viana aprimoram a penltima prova

Hlder Jeremias - 23 de Outubro, 2013

Circuito do Zango disponvel para penltima jornada do Campeonato Provincial

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda e da Escola de Viana trabalham os últimos detalhes para a realização da décima e penúltima jornada do Campeonato Provincial a ser disputada sábado próximo no circuito internacional do Zango.

No intuito de abordar aspectos técnicos à volta do certame, os corpos sociais da Associação, sob liderança do presidente Alfredo Pitra, reúnem-se amanhã nas instalações do circuito internacional “Jorge Varela”, com os pilotos e membros das equipas. Alfredo Pitra reiterou a confiança na direcção da Escola de Motocrosse de Viana, pelos seus bons préstimos na organização da jornada anterior. O público de Viana foi brindado com um grande espectáculo de motocross na nona jornada, o que mereceu a atribuição da organização da penúltima prova do campeonato à equipa de Carlos Moreira.

“A Escola de Motocross de Viana tem a incumbência de organizar as duas provas que antecedem o Grande Prémio Independência Nacional. A primeira realizou-se com grande êxito, o que nos permite perspectivar outro sucesso na prova seguinte”, disse.

O encontro vai servir também para debelar questões administrativas, quando restam duas provas para o fim da época desportiva de 2013. O término vai ocorrer com a realização do Grande Prémio Independência Nacional, com palco no circuito do Gamek, em Novembro próximo.

Alfredo Pitra disse, em declarações ao Jornal dos Desportos, que a instituição que dirige está a envidar todos os esforços possíveis para que o Grande Prémio Independência Nacional seja um sucesso. Para o efeito, espera os apoios necessários das autoridades nacionais, tal como é costume, para que a efeméride seja comemorada em grande estilo. “Estamos a trabalhar nos aspectos organizativos em torno da última jornada da época e esperamos que as autoridades disponibilizem os apoios necessários para que o 11 de Novembro seja comemorado em apoteose”, augurou o dirigente.


SESSÕES DE TREINOS 
Circuito do Zango disponível 

O circuito internacional do Zango está disponível para que os pilotos individuais e as equipas efectuem as sessões de treinos com vista a disputa da décima jornada do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, a ter lugar sábado, a partir das 13 horas, no mesmo local.

A informação foi avançada pelo director da Escola de Motocross de Viana, Carlos Moreira, quando, em declarações ao Jornal dos Desportos exteriorizava o contentamento pelo êxito alcançado na jornada anterior, realizada no dia 12 do mês em curso.

O responsável desportivo garantiu as condições para que os pilotos treinem sem sobressaltos. A pista encontra-se em excelentes condições, depois da intervenção dos técnicos, e vai ser molhada no dia da prova para combater a poeira.

Carlos Moreira mostra-se satisfeito com o desempenho dos pilotos do município de Viana, com realce para o campeão provincial dos 150cc, Yane Oliveira “Busha”, cujo percurso imaculado na época prestes a terminar, permitiu-lhe revalidar de forma antecipada o título.

“Foi uma época muito produtiva, em que os nossos pilotos souberam defender com dignidade o nome do município de Viana. Tudo só foi possível, porque contamos com o apoio da Administração do município que melhorou as condições de trabalho, com realce à remodelação do nosso circuito”, frisou Carlos Moreira. Helder Jeremias