Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associação elogia entrega dos pilotos

Hélder Jeremias - 15 de Junho, 2014

Pilotos preparam a quinta jornada do Campeonato Provincial que se disputa esta semana na província do Zaire

Fotografia: José Soares

O director técnico da Associação Provincial de Motocross de Luanda, Pedro Silva "Cherife", mostrou-se satisfeito pela elevada entrega dos pilotos durante a sessão de treinos que o circuito internacional "Jorge Varela" acolheu ontem de manhã, com vista à disputa da quinta jornada do Campeonato Provincial, prevista para sábado da próxima semana, no município do Nzeto, província do Zaire.

O antigo piloto da categoria dos 250cc reconheceu que o mau estado em que a pista se encontra até ao princípio da tarde de ontem, era desfavorável  ao desempenho dos corredores, mas o seu relatório aponta para níveis técnicos satisfatórios que podem ser elevados durante o dia que antecede o certame no local da competição.

O especialista na construção de circuitos deve seguir no princípio da semana para o Zaire, a frente de uma equipa de técnicos com o objectivo de construírem o circuito do Nzeto, cujas autoridades locais pretendem tornar uma das pistas de maior referência no país para reunirem pilotos nacionais e internacionais nas grandes epopeias.

Cherife reitera a  confiança quanto à superação das dificuldades que a modalidade tem atravessado nos últimos tempos, muito por conta da escassez de motorizadas e equipamentos, numa altura que a Associação começa a receber "luz verde" por parte de alguns parceiros e governos provinciais que pretendem proporcionar o espectáculo sobre rodas às respectivas populações.

Pedro Silva "Cherife" informou ainda que o presidente da Associação provincial, Alfredo Pitra e o secretário-geral, Eduardo André,  deslocaram-se  ontem a província do Bengo, onde, junto do governo local procedem ao levantamento das condições para a construção de um circuito que deve acolher a primeira prova dentro de 30 dias.

"Este circuito começa a ser reparado ainda hoje, pois nas condições em que se encontra não é possível uma preparação mais cuidada por parte dos pilotos. Contudo, fico muito regozijado pela forma como os pilotos que cá se encontram  estão a treinar, o que no permite antever melhorias significativas depois da conclusão dos trabalhos", disse Cherife.