Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associação recupera circuito

Hélder Jeremias - 08 de Maio, 2014

Todavia, temos as opções do Zango, que já acolheu a quarta jornada no sábado último, e o circuito da Centralidade do Kilamba, sobre as quais vamos decidir durante o encontro de sábado".

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda está empenhada na canalização de meios para efectuar uma profunda reparação ao circuito internacional "Jorge Varela", localizado no bairro do Gamek, em virtude dos altos níveis de erosão provocado pelas fortes chuvas que se abateram sobre a capital do país.

A informação foi avançada ao Jornal dos Desportos pelo presidente da associação, Alfredo Pitra, dando conta de que os corpos sociais da instituição que dirige vão reunir-se no próximo sábado para traçarem estratégias no sentido de se ultrapassar o impasse com a maior celeridade.

Alfredo Pitra frisou que a intensidade das últimas quedas pluviométricas causaram danos que exigem a intervenção de equipamentos com custos elevados, facto que retira a hipótese de o local acolher as duas próximas jornadas do campeonato provincial, razão pela qual o seu pelouro vai analisar qual dos circuitos opcionais vai ter como palco a quinta jornada, marcada para dentro de 15 dias.

O responsável reiterou a satisfação da associação por contar com a disponibilidade do circuito do Zango e da Centralidade do Kilamba para albergar provas como opção à pista do Gamek, mas avançou que só depois do encontro colegial se vai saber qual dos dois vai acolher a próxima empreitada.

"As fortes chuvas causaram consideráveis danos ao circuito “Jorge Varela”, facto que se traduz na sua inoperância para receber provas antes de duas semanas, pois vamos ter de fazer uma intervenção de grande vulto. Todavia, temos as opções do Zango, que já acolheu a quarta jornada no sábado último, e o circuito da Centralidade do Kilamba, sobre as quais vamos decidir durante o encontro de sábado".
Hélder Jeremias