Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associação trata pormenores da quarta jornada do provincial

Hélder Jeremias - 29 de Maio, 2013

Motocross de Luanda está a tratar dos últimos detalhes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Associação de Motocross de Luanda está a tratar dos últimos detalhes com vista à realização da quarta jornada do campeonato provincial, a ter lugar domingo próximo, a partir das 10h00, no circuito internacional Jorge Varela, arredores da vila do Gamek.

Previsto para sábado último no mesmo local, o evento foi adiado em virtude da participação dos pilotos no Grande Prémio Saurimo, que teve lugar ontem na capital da província da Lunda-Sul, no âmbito das festividades alusivas a mais um aniversário da urbe.

A decisão de se realizar o evento no domingo tem como objectivo dar às crianças a oportunidade de vibrar com os pilotos e despertá-los para os benefícios da prática do desporto, de acordo com o presidente da associação provincial, Alfredo Pitra.

Por outro lado, um dia antes, comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional da Criança e os encarregados de educação devem fazer-se acompanhar das crianças. Alfredo Pitra sustenta que este propósito tem a ver, nos últimos tempos, com um crescente número de jovens que fazem mau uso de motos em plena via pública.

O responsável associativo apela aos jovens para que contactem as instituições apropriadas para ganharem conhecimentos sólidos sobre o manuseio dos meios e evitarem os acidentes que se têm verificado com frequência.

O responsável associativo lamentou o facto de não poder anuir ao convite da Associação Provincial dos Desportos Motorizados da Lunda-Sul, nem de Cabinda, que também acolheu uma prova com a participação de pilotos da República Democrática do Congo. Alfredo Pitra justificou que por questões profissionais não pode deslocar-se a essas províncias. No entanto, por ter enviado pilotos e representantes da Associação, considera que a instituição está com o sentimento do dever cumprido.

“Não me foi possível deslocar para nenhuma das províncias que nos convidaram, para fazer parte das corridas que promoveram. Esperamos que as coisas tenham corrido da melhor forma, pois essa tendência reflecte-se no trabalho que a Associação de Luanda está a realizar há vários anos na expansão da modalidade pelo território nacional”, disse Alfredo Pitra.

QUARTA JORNADA
Técnicos preparam circuito do Gamek

Os técnicos da Associação Provincial de Motocrosse de Luanda deslocam-se nas primeiras horas de hoje ao circuito do Gamek para darem início aos trabalhos de melhoria da pista que vai albergar a quarta jornada do “Provincial”, previsto para as 10h00 de domingo.

A informação foi avançada pelo presidente da instituição, Alfredo Pitra. O presidente da Associação informou que, com vista à abordagem dos aspectos técnicos e administrativos, o seu elenco tem marcada uma reunião para a próxima quinta-feira, durante a qual os associados estão a par das condições criadas para a empreitada.

“Os nossos técnicos dispõem dos meios para fazer um trabalho satisfatório na pista, pois ela já tinha sofrido uma boa intervenção no início da competição, o que torna mais acessível o seu trabalho”, considerou Alfredo Pitra. Alfredo Pitra, que até à hora que foi abordado pelo Jornal dos Desportos não tinha informações sobre os resultados das provas de Cabinda e de Saurimo, apelou aos representantes da capital a regressarem ainda hoje de forma a aproveitar-se o tempo e permitir a recuperação dos pilotos.