Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associação ultima preparativos para treinos

Hélder Jeremias - 10 de Fevereiro, 2015

“O circuito da baixa de Luanda volta a albergar uma grade prova que vai marcar o início da época

Fotografia: AFP

A empresa promotora, Rodas & Eventos e a Associação Provincial de Desportos Motorizados ultimam os detalhes em torno dos preparativos para a primeira grande sessão de treinos colectivos a ter lugar sábado, a partir das 08h00, no espaço defronte ao Estádio 11 de Novembro, tendo em vista o início do Troféu de Karting de Luanda, marcado para o dia 28, no circuito da baixa de Luanda.

Dezenas de equipas residentes em Luanda e outras províncias esmeram-se na preparação dos meios técnicos e pilotos para participarem no certame que vai contar com a presença, em grande números dos amantes dos desportos motorizados naquela que pode ser a antecâmara do início da época 2015, cuja inovações em termos de assistência técnica permitem antever um ano de trabalho fecundo e de progresso para todos concorrentes.

Com o processo de emissão de licenças desportivas ainda a decorrer o seus trâmites, a Associação Provincial de Desportos Motorizados e a Federação Angolana de Desportos Motorizadas procuram encontrar um meio termo para se definir qual a instituição competente para emitir as licenças das competições ao nível provincial.

O coordenador da Rodas & Eventos, Isaque Rodrigues “Zazá”, garantiu, em declarações à reportagem do Jornal dos Desportos, a prontidão da empresa que dirige para levar por diante os compromissos, tendo apelado a todas as equipas e pilotos individuais a estarem presentes na sessão de treinos de forma a ficarem esclarecidos sobre todas as inovações que a prova passa a apresentar.

Conforme Isaque Rodrigues “Zazá”, a meta da empresa que dirige é superar os êxitos alcançados na época passada, tendo em conta os avanços técnicos granjeados pelas equipas, mas tal pretensão só pode ser concretizada caso cada um dos intervenientes fizer a sua parte com toda a dedicação.

o responsável mostrou-se satisfeitos por contar com a disponibilidade dos circuitos da Centralidade do Kilamba e do Estádio 11 de Novembro para acolherem as provas do campeonato provincial e sublinhou o facto da primeira jornada voltar a ser realizada na baixa de Luanda, cuja localização exige a envolvência das autoridades da província, uma vez que se situa numa zona de grande circulação rodoviária.

“O circuito da baixa de Luanda volta a albergar uma grade prova que vai marcar o início da época, mas contamos com a disponibilidade dos circuitos junto ao Estádio 11 de Novembro e da Centralidade do Kilamba, os quais oferecem condições excelentes para as competições. Estes pressupostos representam a base para um trabalho bem conseguido ao longo da época, mas não podemos descurar o esforço colectivo por parte dos amantes do desporto”, frisou Zazá Rodrigues.
Helder Jeremias