Associação vai criar pólos de desenvolvimento

Fotografia: Edições Novembro
O presidente da associação provincial de Andebol em Malanje, Manuel Sodré da Nóbrega, disse, sábado último, que o plano de acção da agremiação, para o período 2018 a 2020, prevê a criação de pólos de desenvolvimento da modalidade e promoção de acções formativas aos dirigentes, com vista o relançamento dessa prática.
Falando no acto de apresentação dos novos corpos gerentes da associação, aos associados e agentes desportivos de Malanje, o dirigente precisou que, para tal, há um guia de medidas a curto, médio e longo prazo, com vista a criar bases seguras para um plano de acções futuras projectadas a partir de reflexões e estudos sobre a realidade do andebol em Malanje, que tem como objectivo principal promover e incentivar a prática desta modalidade para criança e jovens.
Afirmou que para a implementação efectiva do programa deverá se buscar parceiros sociais como empresários locais, nacionais e estrangeiros, a fim de os projectos serem estendidos aos bairros e escolas, tendo em conta que a actividade física desportiva no contexto educativo proporciona aos jovens a vantagem de uma formação integral.
Relativamente às acções administrativas, o presidente disse que a nova direcção vai trabalhar no sentido de profissionalizar a estrutura administrativa da associação, dotar de equipamentos e meios de comunicação adequados para permitir um melhor escoamento da informação e elaboração de um programa de acções e projectos.
A associação é dirigida por presidente da mesa da assembleia-geral, vice-presidente, conselho de direcção, conselho jurisdicional, conselho fiscal, conselho de arbitragem e conselho de disciplina apresentados hoje. A equipa tem um mandato de quatro anos.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos