Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associados abordam prova provincial

Hélder Jeremias - 17 de Abril, 2014

O responsável informou que a Associação está a trabalhar em sintonia com a direcção da Escola de Motocross de Luanda para que o circuito do Zango

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os membros de direcção da Associação Provincial de Motocross de Luanda reúnem-se hoje a partir das 16h00, na sua sede social, para abordar aspectos da realização da segunda jornada do campeonato provincial, a ter lugar sábado, a partir das 13h00, no circuito internacional “Jorge Varela”.

Sob orientação do presidente da instituição, Alfredo Pitra, o encontro vai ter como foco a informação sobre os recursos disponíveis para a execução das diferentes tarefas do pessoal que vai trabalhar nos aspectos técnicos da prova, assim como a análise detalhada sobre os principais aspectos que marcaram a primeira prova da época, realizada há duas semanas no mesmo local.

Os técnicos da referida Associação trabalham no circuito com vista a debelar os estragos causados pelas fortes chuvas que se abateram sobre a capital do país, para que até amanhã a pista possa estar em condições de acolher as sessões de treinos livres. 

A Associação previa disputar a jornada no circuito da centralidade do Kilamba, mas tal pretensão não foi concretizada porque as condições não foram criadas com a devida antecedência, o que passa pela disponibilização de meios técnicos e financeiros por parte dos promotores. O responsável informou que a Associação está a trabalhar em sintonia com a direcção da Escola de Motocross de Luanda para que o circuito do Zango possa acolher a terceira prova do provincial, marcada para o dia 25 do presente.

“Estamos convencidos quanto ao êxito da terceira jornada, mas necessário se torna que seja projectada com a devida cautela. O circuito do Gamek  está bem conservado, mas carece de alguns arranjos porque a chuva causou pequenos estragos na sua estrutura.       
Hélder Jeremias