Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao da Hula aposta no vlei em cadeira de rodas

Gaud?ncio Hamelay - Lubango - 11 de Dezembro, 2016

Carla Marina Fernandes ficou surpresa pelo convite para o cargo de presidente da assembleia-geral

Fotografia: Jornal dos Desportos

A implementação do voleibol em cadeiras de rodas e o futebol com muletas, constituem uma das apostas dos membros da Associação Provincial do Desporto Adaptado da Huíla, empossados na quinta-feira, no Lubango, para o quadriénio de 2016-2020.

Consta igualmente das linhas de forças de prioridade da Associação liderada por André de Jesus Lucas, a organização de um campeonato nacional de futebol com muletas, na província, com o propósito de incentivar a prática da modalidade e aumentar o número de praticantes no atletismo e basquetebol, em cadeiras de rodas.

André de Jesus Lucas, empossado no cargo de presidente de direcção da Associação do Desporto Adaptado da Huíla, prometeu desenvolver esforços no sentido de tirar o desporto adaptado das dificuldades em que se encontra mergulhado.

“Assumimos hoje (quinta-feira)  uma grande responsabilidade acrescida, e queremos levar o barco a bom termo. Por isso, vamos desenvolver esforços no sentido de tirar o desporto adaptado das dificuldades em que se encontra. O momento é particularmente difícil para todos, devido à conjuntura sócio - financeira e económica que o país atravessa”, disse.

André de Jesus Lucas assegurou que apesar das dificuldades, o seu elenco trabalha para que de facto continuem a ter bons resultados.

Lembrou que no passado recente com problemas que tiveram, fizeram  que o desporto adaptado na província não parasse. “Agora, neste terceiro mandato, vamos trabalhar no sentido de levar essa actividade até aos municípios como temos prometido. Mas desta vez, muito mais seriamente”, anunciou.

O presidente empossado assumiu durante a cerimónia de tomada de posse realizada na sala de conferência do Centro Profissional Estrela da Huíla, o compromisso de trabalhar em união, no sentido de trazer para a Huíla, mais medalhas e troféus em prol do desenvolvimento do desporto na província.

“Quero aqui assumir o compromisso de que a união faz a força. E com este novo elenco, o barco vai andar”,  confirmou.

Tomaram posse, Carla Marina Cardoso Fernandes, no cargo de presidente da mesa da assembleia-geral, Abel Chico (vice-presidente) e Luzia Raul Macaia (secretária). André de Jesus Lucas, foi empossado no cargo de presidente de direcção, António de Sousa Barros (vice-presidente Administrativo e Finanças), Francisco Polo Chivela e Moisés Pedro (vice-presidentes). Eduardo Samuel José, ocupa o cargo de secretário executivo.

O conselho fiscal é liderado por Abraão Correia Dungula, coadjuvado por Adelina Bimbi Tuto (vice-presidente) e Higino Chipunge (vogal).  Francisco Nduli, foi empossado no cargo de presidente do Conselho de Disciplina, Ana da Conceição Bernardo (vice-presidente), enquanto Tiago Cangombe é  vogal.

Augusto Dôndi Diogo “Seco”, dirige o Conselho Técnico, Ana Tchicusse  (vice-presidente) e conta com a vogal Rosa Maria Alexandrina. Carla Fernandes prometer exercer o cargo com dedicação e profissionalismo.  A nova presidente da mesa da assembleia-geral da Associação Provincial do Desporto Adaptado da Huíla, empossada na quinta-feira, no Lubango, prometeu exercer o cargo com dedicação e muito profissionalismo para permitir que os atletas  alcancem muitos sucessos nas competições.