Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao de Cabinda aposta na formao

Joaquim Suami- Cabinda - 14 de Abril, 2016

Comprido Pedro sustentou que os treinos decorrem em locais imprprios, o que dificulta o desenvolvimento dos atletas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A Associação Provincial de Judo de Cabinda aposta na formação de atletas com o objectivo de dinamizar a modalidade na região mais ao Norte do país.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da ASSOJUDO, Comprido Pedro, disse que a Associação vai promover seminários que vão cingir-se na actualização das novas regras de judo adaptadas pela Federação Internacional.

Os eventos são direccionados aos treinadores, árbitros e atletas. "Este ano, vamos organizar o campeonato provincial, mas antes do seu arranque a Associação vai promover várias formações para dirigentes, técnicos, árbitros e atletas, afim de que possamos registar níveis aceitáveis de competitividade", disse.

Apesar do esforço na promoção da formação, a Associação enfrenta dificuldades de material desportivo e financeiro. "Estamos a atravessar dificuldades financeiras para adquirir tapetes, kimonos, placas electrónicas e transporte para apoiar os atletas dos municípios, assim como temos falta de locais apropriados para treinos", descreveu.

Comprido Pedro sustentou que os treinos decorrem em locais impróprios, o que dificulta o desenvolvimento dos atletas. Em Cabinda, a Associação controla seis academias, mormente,  Sporting, Maiombe, Barão Puna, 1º de Maio, Camicase e Motogagi, com um total de 150 atletas inscritos nos escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores.