Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao de Luanda prepara nova poca

Silva Cacuti - 10 de Agosto, 2017

O 1 de Agosto venceu os campeonatos provinciais de seniores nas duas classes. As provas provinciais de iniciados a juniores decorrem at Dezembro.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A nova época desportiva do andebol na capital do país já está na forja. O campeonato provincial de seniores, principal competição, tem o início aprazado para cinco de Outubro, mas as acções preparativas já decorrem. A A Associação Provincial de Andebol (Apal) preconiza a realização de uma acção formativa para árbitros, com objectivo, não só de os actualizar que já estão no activo, mas também formar todos aqueles que queiram abraçar a arbitragem do andebol.

\"Vamos promover uma acção para formar árbitros no quadro da preparação do próximo campeonato provincial, na segunda semana do mês de Setembro. Prevemos que dure cerca de 15 dias e temos como objectivo, não só fazer a actualização para os árbitros , mas oferecer uma oportunidade a antigos praticantes, estudantes de educação física e outros que queiram entrar para a arbitragem do andebol\", anunciou Simão Filho, presidente da Apal.

O responsável revelou que a acção formativa em preparação vai ter todas as despesas assumidas pela Associação e que os participantes não vão precisar pagar qualquer valor. Informou que as inscrições abrem dentro de poucos dias.  O 1º de Agosto venceu os campeonatos  provinciais de seniores nas duas classes. As provas provinciais de iniciados a juniores decorrem até Dezembro.      
SC