Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao e parceira renem hoje

Helder Jeremias - 23 de Setembro, 2016

A direco da Associao Provincial de Desportos Motorizados de Luanda e a Rodas & Eventos renem-se nas prximas horas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda e a Rodas & Eventos reúnem-se nas próximas horas para esgrimir as acções prementes em volta da realização da quinta jornada do Troféu de karting de Luanda, agendada para os dias 1 e 2 de Outubro próximo no circuito Arena Multiparques, localizado no km 30, em Luanda.

Com os resultados animadores alcançados na quarta prova, no início do mês, os efectivos das duas instituições responsáveis pela massificação das categorias elementares do automobilismo nacional perspectivam momentos áureos da classe nas três jornadas que o campeonato reserva até o cair do pano da época 2016.

"Estamos cientes das grandes dificuldades que as equipas atravessam para cumprirem o programa estabelecido, uma vez que não basta ter vontade para se manter na senda das conquistas desportivas. Neste contexto, a direcção da Associação e da Rodas & Eventos vão analisar as estratégias pertinentes no sentido de manter a regularidade da competição até o fim da época, sempre com a crença de que em 2017 as coisas venham a melhorar", informou Sandro Carvalho.

A nova configuração do circuito Arena Multiparques proporciona excelentes condições de praticabilidade para qualquer das quatro categorias envolvidas (DD2, Max júnior, Kz e Mx iniciados). Em virtude da reestruturação a que foi submetido, durante cerca de dois meses, a organização vê os custos reduzidos.

O vice-presidente da Associação Provincial, Sandro Carvalho, disse ao Jornal dos Desportos que a parte técnica do evento é da inteira responsabilidade da empresa promotora Rodas & Eventos, mas o órgão reitor procura, em conjunto, criar as premissas para que os preceitos técnicos e administrativos concorram para o alcance das metas: formação de pilotos de alto nível.

Sandro Carvalho revelou que os relatórios até agora apresentados pela Rodas & Eventos são encorajadores, não obstante alguma sangria de pilotos impossibilitados de se manterem com regularidade. A crise económica despoletou dificuldades que se reflectem na escassez de peças e equipamentos.

Apesar das circunstâncias, o dirigente desportivo acredita que as três jornadas vão decorrer sob o signo de equilíbrio entre os contendores. As equipas estão a evidenciar esforços para compensar a aposta em lugares prestigiantes da tabela classificativa.

O nível técnico dos pilotos está a conhecer índices que tornam o espectáculo cada vez melhor, aferiu Sandro carvalho. Por essa razão, constata-se no incremento significativo de pessoas nos locais de competição. Os espectadores deleitam-se da qualidade que se faz em outros países da zona VI. Os pilotos da África do Sul, Namíbia e Zimbabwe têm a vantagem de contarem com infra-estruturas e facilidade de obtenção de equipamentos a custos mais reduzidos.