Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Associao est em doze provncias

Gaudncio Hamelay - 30 de Julho, 2018

Aco da AMUD tm sido bem acolhidas nas provncias.

Fotografia: Arimateia Baptista | Edies Novembro

A Associação Mulher e o Desporto (AMUD) está actualmente  em expandida, em 12 províncias, garantiu no Lubango a presidente da instituição, Odete Tavares.
  “Nós, neste momento, estamos expandidos em 12 províncias, falta o Cuando Cubango, Cuanza - Sul, Cunene, Lunda - Norte, Lunda - Sul e Cabinda”, disse.
A presidente da AMUD manifestou-se regozijada, com a recepção que recebe da parte das autoridades locais por onde já passou, no âmbito das visitas de constatação que efectuou.
“Graças à Deus, começamos, agora, no Namíbe e tivemos uma recepção muito boa. O senhor governador do Namíbe apoiou-nos bastante. Aqui, nesta província da Huíla, estamos a dar sequência e os governos também estão solidários com a causa da Associação Mulher e o Desporto”, exteriorizou.
Odete Tavares esclareceu, que está a fazer um périplo pelas províncias , porque no programa de acção consta a realização de visitas de constatação à todas as províncias e também um encontro com os governos locais.
Disse, que em algumas províncias, existem novos governadores, daí servir o encontro para a apresentação das delegadas provinciais aos responsáveis do governo, a fim de ser conhecidas. “Também as províncias onde não temos delegadas, nós programamos dar posse às nossas representantes”, frisou.
 Na sua deslocação à província da Huíla, a delegação da AMUD, chefiada pela sua presidente Odete Tavares, foi recebida pela vice-governadora para sector Político, Social e Económico, Maria João Chipalavela. De acordo com o programa realizou-se igualmente uma palestra, que contou com a participação dos estudantes do Instituto Médio de Economia do Lubango (IMEL), em que se falou do cancro da mama.         
G.H.