Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Astros confirmam presena na "Davis"

26 de Outubro, 2019

Fotografia: DR

Boa parte dos principais tenistas do mundo estará em acção, em defesa dos seus países, na edição inicial do novo formato da Copa Davis.Nadal é tetra campeão da Davis. Ele ficou com troféu ao lado dos seus parceiros em 2004, 2008, 2009 e 2011. Nole, por sua vez, tem o seu único título em 2010.

Além dos dois, outros nomes do top 10 também estarão em quadra para representarem os seus países. São os casos dos russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov e do espanhol Roberto Bautista. Tenistas de peso como o britânico Andy Murray, os franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, o australiano Fabio Fognini também jogam,

O suíço Roger Federer, o austríaco Dominic Thiem e o grego Stefanos Tsitsipas não estarão na disputa. Os seus países não se classificaram para o torneio. O japonês Kei Nishikori viu o seu país garantir vaga na disputa, mas optou por não ir.

Minutos após vencer o jogo contra Frances Tiafoe, o suíço Stan Wawrinka informou que não continua na disputa do ATP 500 da Basileia. Deste modo, o tenista de 34 anos não entrou ontem na quadra para jogar com o seu compatriota Roger Federer, que seria para os quartos- de- final. A razão para a desistência foi a um problema nas costas. Wawrinka sentiu o problema físico durante o jogo contra o americano Frances Tiafoe. Os dois fizeram um jogo disputado, com vitória do sétimo favorito por 6/3, 3/6 e 7/5. Assim, Stan não poderá continuar na luta pelo seu primeiro título no torneio disputado no seu país natal.

Devido ao abandono, Federer está na meia-final da competição, onde tenta o deca-campeonato. O seu adversário sai do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Filip Krajinovic.