Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atleta Andreza Fernandes vence nacional em cadetes

Pedro Futa - 25 de Janeiro, 2020

A atleta do Benfica do Lubango, Andreza Fernandes, sagrou-se, ontem, campeã individual de ténis de mesa, da 30ª edição do campeonato nacional em cadetes, prova que decorre no Centro de Alto Rendimento da Cidadela Desportiva.
Andreza Fernades venceu , na final,  Cândida Simões, da Escola de Ténis de Luanda, por três sets a um, com os parciais de 11-8, 7-11, 11-2 e 11-3. Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante nos dois primeiros sets, para uma vitória para cada uma.
Em declarações ao Jornal dos Desportos,  Andreza Fernandes mostrou-se regozijada com a conquista do título. \"Estou feliz com a conquista do título, foi uma partida muito difícil, a Cândida Simões é muito experiente, mas eu soube tirar proveito nos dois últimos parciais\",disse.
Hoje, a partir das 08h00, disputa-se a final, em masculino. Luís Modil, dos Escorpiões da Boa Fé de Viana B, defronta Duarte Bartolo, do Atlético Petróleos do Namibe.
A equipa de juniores, do Escorpiões da Boa Fé de Viana, em feminino, venceu o Clube Desportivo da Huíla, por três sets a zero, com os parciais de 11-7, 11-3 e 11-4, respectivamente.
Destaque, ainda, para a final em pares de seniores, masculino, que se  disputou ontem, em que a dupla constituída por Elizandro André e Nelson Fortunato, venceu Domingos Manuel e António Lemos, por três sets a zero.
Pedro Futa