Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atleta angolano prepara mundial

Rosa Panzo - 22 de Junho, 2014

O velejador angolano Manuel Lelo, que cumpriu estágio em Portugal e Espanha, visando o campeonato do mundo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O velejador angolano Manuel Lelo, que cumpriu estágio em Portugal e Espanha, visando o campeonato do mundo a decorrer de 1 a 20 de Setembro em Santander, e as qualificativas aos Jogos Olímpicos do Rio'2016,  retomou a preparação em Luanda no Clube Naval.

O campeão nacional de vela na categoria de Laser Standard participou de provas internacionais a convite da federação Portuguesa no mês de Maio, tendo em vista as duas missões. No torneio ibérico, disputado em Espanha, Manuel Lelo conquistou a terceira posição.

Nas regatas de PAN-Norte (prova de apuramento português) da classe Laser, que decorreu no Porto, ocupou os lugares cimeiros.
No campeonato Ibérico e do Porto, o velejador angolano foi orientado pelo treinador português Alexandre Soares. Na capital do país, Manuel Lelo é acompanhada pelo seleccionador nacional Moisés Camota.

O atleta angolano vai beneficiar de um "período alargado de treino em Portugal e no local da competição mundial, em Santander, no mês de Agosto" antes das provas, segundo Nuno Gomes, vice-presidente da Federação Angolana dos Desportos Náuticos (FADEN).