Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atleta Domingos Manuel comanda ranking nacional

?lvaro Alexandre - 08 de Abril, 2017

O mesatenista Domingos Manuel, da formação Anglodente, lidera o ranking de seniores masculino

Fotografia: Jornal dos Desportos

O mesatenista Domingos Manuel, da formação  Anglodente, lidera o  ranking de seniores masculino, com  115 pontos. Os resultados actualizados foram divulgados ontem, em Luanda, pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Ténis de Mesa.

Desde a segunda quinzena do mês transacto, e principio do corrente, o atleta do Anglodente consolidou a primeira posição, com a conquista do Torneio Março- Mulher, e um segundo lugar na Prova da Paz.

Na segunda posição, encontra-se  António Lemos, também do Anglodente, com 95 pontos. Nas posições imediatas encontram-se   Elizandro André, do Desportivo da Huíla, com 90 pontos; José Mayone, do Desportivo da Huíla, com 50 pontos; Hermenegildo Agnelo, individual, com 45 pontos; André Vumo, dos Persistentes, com 40 pontos; Délcio Cassule, dos Persistentes, com 27 pontos; Valdemar Cassanga, do Anglodente, com 20 pontos; José de Sousa, dos Escorpiões da Boa Fé, com 10 pontos; e Jimi Jitanu, individual, com 8 pontos.

A atleta, Isabel Albino, do Desportivo Saúde Huíla é a primeira classificada do ranking de seniores feminino, com 80 pontos. Do segundo ao quinto lugares, as posições estão escalonadas desta forma: Jerusa Borges, da Kimbiambiala, com 50 pontos;  Ruth Tavares, do Desportivo da Saúde, com 30 pontos; Carla Ferreira, dos Escorpiões da Boa Fé, com 25 pontos; e Kalyane de Sousa, do Esaqualis, com 20 pontos.

JUNIORES

O atleta , Reginaldo Francisco, do Clube Escorpiões da Boa Fé ocupa a primeira posição do ranking, a nível dos juniores, com 160 pontos. A seguir estão: Francisco Fernandes, do Esaqualis, com 110 pontos, Octávio David, dos Persistentes, com 90 pontos;Paulo de Andrade, do Esaqualis, com 80 pontos, e Osvaldo Rocha, da equipa Aléssia, com 70 pontos.

Em feminino, Kalyane de Sousa, do Esaqualis, assumiu a liderança com 50 pontos. Seguem-se,  Eugénia Simões, do Esaqualis, com 40 pontos; Carla Ferreira, dos Escorpiões da Boa Fé, com 30 pontos; Cândida Simões, da formação Defendedias, com 25 pontos; e  Catarina de Carvalho, da formação Defendedias, com 20 pontos.

Nos cadetes masculinos, a posição de destaque está com o jogador Reginaldo Fernandes, dos Escorpiões da Boa Fé, com 180 pontos. O líder é secundado por Francisco Fernandes, dos Escorpiões da Boa Fé, com 140 pontos; Octávio David, da equipa Hand Home, com 110 pontos; Emanuel Fontes, da equipa Hand Home, com  90 pontos; e Evânio de Almeida, do Esaqualis, com 80 pontos.

Em cadetes feminino, a classificação é a seguinte: Kalyane de Sousa, do Esaqualis, com 180 pontos; Eugenia Simões, do Esaqualis, com 110 pontos; Cândida Simões, da equipa Hand Home, com 90 pontos; Catarina de Carvalho, do Presidente Business Center, com 60 pontos; e Aliane de Almeida, do Presidente Business Center, com 50 pontos.