Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atleta Jan Jongschaap defende investimento

Álvaro Alexandre - 18 de Abril, 2014

Jan Jongschaap, comandante do Tudo Fish

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estratégia foi defendida ontem, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, pelo estratega da equipa campeã mundial de pesca desportiva, título conquistado na primeira quinzena do corrente mês, na cidade de Quepos, Costa Rica.

Conforme Jan Jongschaap, Angola está dotado de bons pescadores. Os resultados a nível internacional acontecem de forma tímida por estarem reféns aos métodos tradicionais. «Para assumirmos o controlo das principais competições mundiais temos forçosamente de mudar os métodos de actuação. Temos de adequar as estratégias em função das características e dimensões da prova», defendeu. 

O grupo Tudo Fish tem todos os motivos de sentir-se satisfeito com os fabulosos resultados alcançados na presente temperada desportiva. Jan Jongschaap e demais companheiros da equipa venceram o Lobito Big Game Tournament e o Campeonato Nacional de Pesca Desportiva, em Março, na província de Benguela e recentemente conquistaram o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, disputado de 7 a 11 do mês em curso, na cidade de Quepos, Costa Rica.

«A nossa época desportiva foi excelente. Conquistamos três importantes eventos. Destacamo-nos no Lobito Big Game Tournament e no Campeonato Nacional. Por último fechamos com chave de ouro ao arrebatarmos o troféu do Campeonato do Mundo», disse.

O capitão do Tudo Fish revelou que a vitória alcançada nas frentes em que esteve envolvido tem como suporte disciplina táctica. «No ano transacto fomos a Quepos e tivemos uma participação modesta. Em contrapartida adquirimos novas experiências. Fruto da constatação feita decidimos ampliar o investimento no capítulo tecnológico. Após a sua aquisição passamos para fase de implementação. Em curto período de espaço os resultados estão à vista», concluiu.