Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas amadores fazem simulação da Corrida

16 de Dezembro, 2014

São Silvestre vai ter a sua 90ª edição ininterrupta disputada no próximo dia 31 de Dezembro. Em 2013, venceram a tradicional prova Edwin Kipsang e Nancy Kipron, ambos representantes do Quênia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A pouco mais de duas semanas da Corrida Internacional de São Silvestre, os atletas amadores intensificam a preparação para o evento. Domingo, dezenas de corredores aproveitaram a manhã para fazer uma simulação da prova a ser disputada no último dia do ano.

Em 2014, aproximadamente 30 mil corredores vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre. A prova vai ter largada e chegada na Avenida Paulista. O início ocorre na  Rua Frei Caneca e o final, em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero. Nos domingos que antecedem a São Silvestre, as assessorias desportivas brasileiras costumam reunir os alunos para a  simulação da prova. Além de conhecer os detalhes do percurso de 15 quilómetros pelas ruas de São Paulo, os amadores podem avaliar a própria condição física e traçar a melhor estratégia.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, a Corrida Internacional de São Silvestre vai ter a sua 90ª edição ininterrupta disputada no próximo dia 31 de Dezembro. Em 2013, venceram a tradicional prova Edwin Kipsang e Nancy Kipron, ambos representantes do Quênia.