Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas aprimoram técnicas de defesa

Rosa Panzo - 14 de Abril, 2015

O coordenador técnico da Associação Provincial de Luanda, Eduardo Kano, declarou a importância da técnica dos katas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Mais de 30 judocas voluntários e 1º kyus (cinto castanho) terminaram ontem com êxitos o seminário de superação de judo, que versou o nage-no-kata (formas de projecção), numa iniciativa da Comissão de Gestão da Associação Provincial de Judo de Luanda.

 O evento, que decorreu no dojo do Grupo Desportivo da Banca, contou com a participação de atletas interessados em aumentar o nível técnico e conhecimento sobre a arte marcial. O destaque recai sobre os atletas com cinturões castanhos que aprofundaram o estudo sobre os katas, com vista a ascensão à classe de Dan.

O refrescamento ministrado por mestres instrutores da Associação Provincial teve também como objectivo contribuir para a difusão da prática do judo, conhecimento dos katas, qualidade técnica e física, espiritual e moral dos atletas com a categoria de 1º kyus e dans. Durante o evento, os participantes apreenderam técnicas de Ukemi-waza, instruções e regras teóricas, gokyo de “nage no kata” parado, execuções em movimento, execução do primeiro, segundo, terceiro, quarto, e quinto GP de kata e as demonstrações em pares.

O coordenador técnico da Associação Provincial de Luanda, Eduardo Kano, declarou a importância da técnica dos katas no judo, justificando que “só depois de conhecer os katas com rigor e exigência, o atleta começa a aprender o judo”.
ROSA NAPOLEÃO