Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas beneficiam de bolsas

05 de Janeiro, 2015

Atletas beneficiam de bolsas

Atletas cabo-verdianos das modalidades de atletismo, judo e taekwondo são contemplados a partir deste mês com bolsas atribuídas pela Solidariedade Olímpica, no âmbito da sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, soube a PANA, na cidade da Praia, de fonte desportiva.

As bolsas atribuídas a cinco atletas, num universo de 13 a que o Comité Olímpico Cabo-verdiano se candidatou, contemplam Ruben Sança, especialista em longa distância (meia maratona), radicado nos Estados Unidos, o judoca Mário Camões e o taekwondista Sofia Reis, com um montante de mil dólares mensais cada.
As outras duas beneficiadas são a velocista Lidiane Lopes e a judoca Edysângela Moniz, que vão beneficiar de um estágio no Centro de Alto Rendimento de Rouen (França).

Domínio do Quénia e da Etiópia em Xiamen
Atletas do Quénia e da Etiópia voltaram sábado a impor-se nos pódios da maratona de Xiamen, a primeira grande prova do ano no circuito mundial, com a vitória do queniano Moses Mosop e da etíope Mare Dibaba. Mosop terminou a prova em 02:06.19, seguido dos etíopes Tilahun Regassa (02:06.54) e Abrha Milaw (2:08.09), que conquistaram, respectivamente, a prata e o bronze. Na categoria feminina, Mare Dibaba foi a mais rápida e revalidou o título de 2014, ao completar a prova em 2:19.52. A sua compatriota Meseret Legesse ficou em segundo lugar (2:27.38), com a queniana Mirriam Wangari (2:27.53) a completar o pódio.