Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas de Viana reforam seleco

Rosa Napoleo - 27 de Junho, 2014

O Conselho Tcnico da Federao Angolana de Judo realiza amanh, em Viana, um torneio com a presena de atletas da Academia de Viana

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Judo realiza amanhã, a partir das 9h00, na Escola Ana Paula, em Viana, um torneio com a presença de atletas da Academia de Viana, a fim de reforçarem a Selecção Nacional de sub-17 que vai disputar os IX Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, de 23 de Julho a 2 de Agosto em Luanda.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o vice-presidente da Federação Angolana de Judo, Paulo Jorge, disse que os atletas da Academia de Viana não estão inscritos, o que pressupõe não fazerem parte das competições programadas pela Federação. Contudo, face aos "rumores da existência de bons atletas", a federação vai observar "os atletas sem oportunidade" para reforçar o quadro de jovens seleccionáveis.

Paulo Jorge realçou que o objectivo da Federação Angolana nos Jogos da CPLP é a obtenção de medalhas e a selecção deve ser formada pelos melhores jogadores. O grupo trabalha desde Janeiro com um número reduzido e vai ser reforçada com mais três ou quatro atletas da Academia de Viana. Com o grupo reforçado, o responsável federativo está esperançado na obtenção de bons resultados.

Para o torneio, estão confirmadas as participações da Escola de Judo de Viana, Escola Lusitana, Kodokan, Só Bom, Zango, Luanda Sul e Grafanil. Os eleitos do torneio vão juntar-se a Teresa Miguel (Interclube), Joana Tanguiala (1º de Maio de Benguela), Luzia Congo (Bengo) e Mário Bentecul (Nacional de Benguela).
RN