Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas disputam vaga para o Rio’2016

07 de Abril, 2016

Os atletas detectados são, Mikhail Pulyaev

Fotografia: AFP

Quatro judocas russos que lutam pela classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram detectados num exame anti-doping com a substância Meldonium, a mesma com a qual Maria Sharapova foi apanhada.

A informação foi divulgada pela agência de notícias russa Tass e ainda não foi confirmada pela Federação Internacional de Judo (IJF, na sigla em inglês).

De acordo com uma fonte da Agência, os atletas detectados são, Mikhail Pulyaev (até 66kg), quarto colocado do ranking mundial; Denis Yartsev (até 73kg), actual número 6 do mundo; Yekaterina Valkova (até 63kg), 15ª do mundo e Natalia Kondratieva (até 48kg), 26ª colocada do ranking.

Todos estão cotados para estar no Rio de Janeiro, uma vez que os 22 primeiros colocados do ranking têm vaga assegurada. Porém, agora podem ficar fora da Olimpíada caso os dopings sejam confirmados e eles sejam punidos. A Federação Russa de Judo ainda não se pronunciou sobre o caso.

De todo os judocas apanhados, o de maior destaque do cenário internacional é Mikhail Pulyaev, duas vezes vice -campeão mundial e campeão mundial por equipas em 2012.