Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas do exterior estão sem bilhetes

Rosa Panzo - 18 de Novembro, 2016

Os integrantes das selecções nacionais residentes no exterior do país continuam privados de garantias de participação.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Quando faltam poucos dias para o arranque da sétima edição dos Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, que Luanda acolhe de 9 a 19 de Dezembro próximo, os integrantes das selecções nacionais residentes no exterior do país continuam privados de garantias de participação. 

Em declarações ao Jornal dos Desportos, a vice-presidente para a área técnica da Federação Angolana de Natação, Ana Lima, disse que a instituição está empenhada na aceleração do processo migratório dos convocados.

"Já tratamos de todo o processo dos atletas a fim de estarem em Luanda nas datas previstas antes do início das provas. Resta-nos esperar que o Ministério da Juventude e Desportos dê os bilhetes de passagem para a deslocação dos atletas", salientou.

Dos  nadadores, que evoluem no exterior, estão convocados Berjo Ndinofino (EUA), Vanelsa Nascimento (Canadá), Catarina Sousa e Raquel Tremoço (Portugal), Salvador Gordo (Reino Unido), Mário Everdosa e Henrique Mascarenhas (África do Sul).

Até a concentração em Luanda, os atletas continuam a aprimorar as técnicas de largada e de resistência nos respectivos clubes. O estado de saúde dos mesmos não é preocupante, segundo Ana Lima.