Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas dos EUA podem desistir

10 de Fevereiro, 2016

O assunto foi discutido durante uma conferência que envolveu membros do Comité, funcionários e atletas.

Fotografia: AFP

A preocupação é a respeito do zika, o vírus que  continua cada vez mais presente, nos assuntos discutidos no Brasil e no mundo. Na segunda-feira a agência de notícias Reuters publicou que o Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC) não vai obrigar os atletas a comparecer nos Jogos do Rio, em Agosto, e que eles são livres se não se sentirem confortáveis em viajar para o Brasil.

O assunto foi discutido durante uma conferência que  envolveu membros do Comité, funcionários e atletas. O facto da Organização Mundial da Saúde ter decretado o estado de emergência internacional, uma vez que os casos de microcefalia têm aumentado, também chamou a atenção no ciclo do debate.

O presidente do USOC ratificou que “se os atletas não se sentirem confortáveis, podem considerar não ir aos Jogos”. Assim, um dos eventos desportivos mais esperados do mundo pode ficar sem a presença de uma das maiores potências mundiais. Nas últimas Olimpíadas, os EUA conquistaram 103 medalhas, 46 de ouro, 28 de prata e 29 de bronze.

BREVE
Derek Fisher demitido
de técnico dos Knicks


A aventura de Derek Fisher no comando técnico dos New York Knicks chegou ao fim. O antigo base chegou a acordo com o emblema nova -iorquino presidido por Phil Jackson, para a rescisão do contrato que ligava as duas partes desde o Verão de 2014. Aposta pessoal de Jckson, Derek Fisher não convenceu e a ruptura foi inevitável. Após uma primeira época terrível, que ultrapassou as 60 derrotas na liga norte-americana de basquetebol (NBA), Derek Fisher somava até ao momento 23 vitórias e 31 derrotas , na presente edição da competição.