Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas franceses morrem na Argentina

11 de Março, 2015

Na sede do organismo, em Lausana, na Suíça, a bandeira olímpica fica a meia-haste nos próximos três dias em homenagem aos três atletas franceses.

Fotografia: AFP

A bandeira olímpica vai ficar três dias a meia-haste em homenagem aos falecidos Florence Arthaud, Camille Muffat e Alexis Vastine. O organismo expressou em comunicado a sua comoção pela notícia do falecimento dos três atletas franceses. O Comité Olímpico Internacional (COI) está “comovido” e vai colocar a bandeira olímpica a meia-haste durante os próximos três dias devido à morte de três campeões franceses num acidente de helicóptero, na Argentina.

Na segunda-feira, a velejadora Florence Arthaud, a campeã olímpica de natação Camille Muffat e o pugilista olímpico Alexis Vastine perderam a vida, juntamente com mais sete pessoas, quando os dois helicópteros em que seguiam colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as filmagens de um ‘reality show’.

“Estamos comovidos com esta triste notícia. Os nossos pensamentos estão com as famílias e com os amigos destes grandes atletas. O mundo do desporto e a família olímpica perderam três grandes campeões”, lê-se num comunicado do COI. Na sede do organismo, em Lausana, na Suíça, a bandeira olímpica fica a meia-haste nos próximos três dias em homenagem aos três atletas franceses.