Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas iniciam hoje os treinos no tapete

Rosa Napole?o - 12 de Janeiro, 2017

Judocas recuperação física

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de encerrar a fase de recuperação física, efectuada na Ilha de Luanda, os integrantes da selecção nacional de judo entram hoje no tapete da Escola da Terra Nova para dar início à preparação técnica, visando à participação no Open Internacional agendado para os dias 21 e 22 do corrente, em palco a designar.

A pouco menos de oito dias do início da competição, o técnico Yuri Paim garantiu submeter aos atletas "as técnicas de ataque e de defesa", num processo de orientação e aperfeiçoamento. Os atletas "já estão rodados" por serem seniores e "dominam a arte", segundo o treinador.

Em declarações os Jornal dos Desportos, o técnico responsável pelo treinamento do conjunto nacional, Yuri Paim, disse que estão "confiantes" na obtenção de medalhas.

"Este é o grande objectivo da Selecção Nacional nesta prova", disse.

Depois da saída de Antónia de Fátima "Faia", a grande referência nacional, a esperança do país pesa nos ombros de Nair Garcia, uma vez que Casimiro Bento vai estar ausente da prova. Outros judocas despontam qualidade com a promessa de conseguir medalhas à semelhança dos jovens nos Jogos da Região 5 em que coleccionaram 13 medalhas.

No que toca à organização, o comité local continua a enveredar esforços no sentido de conseguir os meios indispensáveis para a realização da prova. Até ontem, o palco de disputa não estava definido. Os custos do Arena Kilamba, palco escolhido, são elevados para os bolsos da Federação Angolana de Judo. Informações oficiosas apontaram dois milhões de kwanzas para acolher a competição em dois dias.

O Open Internacional vai contar com as participações da selecções de Portugal, França, Congo Democrático, República do Congo e o Japão.