Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas malanjinos iniciam preparao para o Nacional

Venncio Victor | Malanje - 03 de Maio, 2014

Dificuldades com o nmero de cadeiras de rodas da equipa de Malanje pode ser debelada nos prximos dias

Fotografia: Joo Gomes

O presidente da Associação Provincial do Desporto para Deficientes da província, Antonio Nicolau, citou a presença de 24 atletas, dos quais metade para composição da equipa principal, treinada por António de Sousa.

O titular da pasta dos Desportos para Deficientes na região disse que inicialmente estava marcado um jogo amigável para troca de experiências com a equipa do Cuanza Norte.

Antonio Nicolau explicou que nesta altura já não é possível a preparação do grêmio malanjino fora da província, em atenção a algumas dificuldades financeiras e os poucos dias que antecedem a realização da prova.

 O presidente da Associação dos Desportos para Deficientes disse que um dos grandes problemas que a instituição enfrenta tem a ver com as cadeiras de rodas, mas tranquilizou que este facto não vai condicionar os trabalhos da equipa até à realização do Campeonato Nacional.

Acrescentou a esse respeito, que o secretario geral do Comité Paraolímpico Angolano, António da Luz, vai fazer o reforço na província com novas cadeiras de rodas e outros materiais desportivos face às necessidades dos atletas locais.

“ Estamos muitos ansiosos em receber as cadeiras, para serem distribuídas aos nossos atletas” disse esperançoso.