Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas mantêm engajamento

Álvaro Alexandre - 28 de Junho, 2015

Mesatenistas preparam os Jogos Africanos a decorrer em Setembro em Brazzaville e o desempenho nos treinos agrada ao técnico nacional Manuel Pimenta

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os atletas pré-seleccionados pelo técnico nacional, Manuel Pimenta, mantêm os níveis de engajamento nos treinos preparatórios, a fim de integrarem o grupo que vai ser definido para representar o país na XI edição dos Jogos Africanos, agendada para a primeira quinzena de Setembro, em Brazzaville.

O seleccionador nacional manifestou-se satisfeito com os níveis de entrega  dos pré-seleccionados, nas quatro semanas consumidas. “A disputa nos treinos é salutar. Estou satisfeito com a forma como os atletas estão a absorver a preparação.

Noto que estabeleceram como prioridade,  a presença nos Jogos Africanos, marcados para o Congo Brazzaville”, exteriorizou.

A quinta sessão da semana realiza-se hoje, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), com início  aprazado para as nove horas. Em função dos compromissos individuais  assumidos pelos integrantes das pré-selecções nacionais, o técnico decidiu repartir os jogadores em três grupos de trabalho. “Para melhor tirar rendimento dos recursos humanos disponíveis, autorizei a feitura dos treinos em três sessões por dia”, disse. 

Os jogadores vão preencher a agenda de trabalho, com alongamento, aquecimento, serviço livre, batimentos de top de direita, top spin esquerda, bloqueio de direita, exercícios de top esquerda, top spin esquerda e bloqueio de esquerda. Treino com multi-bolas, pares e pares mistos.

A pré-selecção nacional masculina é integrada por Elizandro André, Edvânio Neto, Hermenegildo Agnelo, Jackson Nazaré, António Lemos, Délcio Cassule, Vidigal Lemos, José Domingos, Paixão da Silva, José Mayone e Osvaldo Rocha.

Na classe feminina, Manuel Pimenta está a preparar as atletas Isabel Albino, Ruth Tavares, Carla Ferreira e Kaylane de Sousa.