Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas portugueses continuam em grande

26 de Janeiro, 2014

Os portugueses Ricardo Santos e Filipe Lima passaram nesta sexta-feira o «cut» na terceira ronda do Masters do Qatar em golfe

Fotografia: AFP

Na oitava prova da temporada do European Tour, a primeira divisão do golfe europeu, Ricardo Santos concluiu a terceira volta ao percurso do clube de golfe de Doha com um agregado de 213 pancadas nos três dias (73 esta sexta-feira), partiu para o quarto e último dia com duas pancadas abaixo do PAR e mais dez do que os líderes. Filipe Lima segue com um total de 217 pancadas (75 na volta de sexta-feira), partiu para a última ronda no grupo dos classificados na 69ª posição, com uma pancada acima do PAR.

Santos, que na temporada passada conseguiu cinco top-10 no European Tour e prémios monetários superiores a 500 mil euros, ocupa actualmente a 94ª posição do «ranking» europeu e 209 da tabela mundial. Filipe Lima, recém-regressado ao topo do golfe europeu depois de uma temporada na segunda divisão da modalidade (o Challenge Tour), ocupa a 88ª posição da tabela europeia e o 214º lugar do «ranking» mundial.

O torneio do Qatar é liderado pelo espanhol Rafael Cabrera Bello e pelo inglês Steve Webster, vencedor da primeira edição do Portugal Masters, em 2007, ambos com um agregado total de 204 pancadas, 12 abaixo do PAR.