Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas preparam "Africano" de Durban

Rosa Napoleão - 15 de Janeiro, 2016

Canoistas preparam o Africano de Durban

Fotografia: Francisco Bernardo

Depois da brilhante actuação no Campeonato Mundial de Milão onde conseguiram chegar a duas meias-finais, e no campeonato africano da Tunísia com o saldo de nove medalhas (duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze), os canoistas iniciam na próxima semana os trabalhos de preparação para o Campeonato Africano de Durban, África do Sul, a decorrer de 31 de Março a 04 de Abril.

A referida competição vai igualmente servir de qualificação ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde a modalidade pretende participar pela terceira vez. Recorde-se que a canoagem já esteve presente nos olímpicos de Beijing e de Londres, com os atletas Pacavira Fortunato e Nelson Henriques. 

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o técnico da selecção de canoagem, Mateus Afonso, disse que a convocatória já está elaborada devendo apenas ser aprovado pela direcção técnica.

"Já estão escolhidos os atletas que irão compor a selecção para esta prova africana. Estamos apenas a aguardar os pormenores administrativos para fazer a divulgação da lista e dar início aos trabalhos de treinamento".

O técnico reafirmou que os atletas possuem habilidades para terminar com êxitos nesta prova e somar pontos rumo a qualificação ao olímpicos. "A nossa preparação não começa agora, estamos a trabalhar desde o ano passado. Conseguimos atingir um bom nível no mundial da Itália, em Milão e com a experiencia que carregamos desta prova fomos ao campeonato africano onde conseguimos nove medalhas. Estamos a continuar com o mesmo ritmo. Vamos chegar até onde as nossas forças permitirem, disse".

Os trabalhos de treinamento do conjunto nacional vão decorrer no recinto da Baia de da Ilha de Luanda.