Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas prontos para os trabalhos

Rosa Panzo - 10 de Agosto, 2016

Selecção Nacional, de Vela

Fotografia: Dombele Bernardo

Os velejadores da Selecção Nacional de Optimist aguardam com expectativa o inicio da preparação prevista para este fim-de-semana, nas instalações do Clube Naval de Luanda, visando a participação no Campeonato Africano da classe, a decorrer em Outubro do ano em curso, em Luanda.

Os dez atletas seleccionados, sendo oito em masculinos, aguardam com entusiasmo a estreia em campeonatos desta natureza.

Angola tem como objectivo principal subir ao pódio. " A equipa vai trabalhar para representar o país condignamente neste africano", disse. Dos oito rapazes, Osvaldo da Gama, é mais novo da equipa, com 12 anos de idade. O angolano estreou-se na edição passada e arrebatou a medalha de ouro.

Para conferir maior habilidade aos seleccionados, a equipa técnica vai atarefar o grupo na primeira secção de treinos, com exercícios físicos e psicológicos. Na edição passada disputada na Argélia, Angola obteve a melhor participação de sempre ao conquistar cinco medalhas, das quais uma de ouro e quatro de bronze.