Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletas viajam hoje para capital do país

João Paulo | Cuito - 16 de Outubro, 2015

Sporting do Bié vai lutar pelo título

Fotografia: Santos Pedro

Os representantes da província do Bié estão de malas aviadas e seguem hoje para Luanda, onde vão participar nos campeonatos nacionais de ginástica nas categorias de juniores e de seniores marcados para os dias 17 e 18 do corrente, na Cidadela Desportiva. A delegação biena está composta por 15 atletas e vai competir nas especialidades de ginástica rítmica, tumbling e artística.

Ontem, na última sessão de trabalhos de preparação no pavilhão do Sporting do Bié, os atletas trabalharam com os treinadores Benjamim Samete e Lourdes Aveiro. A sessão visou na correcção de alguns gestos técnicos e trabalho psicológico.

"Terminamos a preparação, visando a nossa participação nos campeonatos nacionais. Tem sido hábito a obtenção de primeiros lugares na classificação geral e essa não vai ser excepção", disse.

O Bié faz-se representar com 10 atletas femininas e cinco homens, qualificados no campeonato zonal da região Centro-Sul.

Para dar azo à grande adesão de crianças à ginástica, o director técnico da Associação de Ginástica do Bié, Benjamin Samete, assegurou que estão a ponderar abrir mais núcleos na cidade do Cuito para os absorver.

"O nosso espaço é reduzido para tantas crianças interessadas. Pensamos abrir núcleos em alguns municípios da província para que se juntem àqueles que já participam em diferentes torneios no âmbito da massificação desportiva em curso", disse.Os campeonatos nacionais de juniores e seniores estavam agendados para a cidade de Sumbe, província do Cuanza Sul. Por indisponibilidade das entidades desportivas locais, os dois eventos foram transferidos para a província de Luanda.