Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atltico do Namibe campeo da Hula

08 de Agosto, 2019

Fotografia: kindala manuel | EDIES NOVEMBRO

 

A vitória por 3 sets a 1 sobre o ASA Império do Lubango consagrou o Atlético do Namibe vencedor do campeonato provincial sénior masculino de voleibol da Huíla de 2019. Os meninos das terras da welwitschia mirabilis venceram os anfitriões com parciais de 25-20, 28-26, 18-25 e 25-17 e destronaram-no do título.

Os novos campeões provinciais competem na Huila há dois anos para ganhar o ritmo competitivo. No jogo da final, enfrentaram dificuldades para lograr o título. A destreza da equipa técnica liderada por Mário Makila foi fundamental na exploração da concentração frágil e da frieza técnica da equipa adversária.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador campeão provincial enalteceu a Associação pelo convite e assegurou que o certame serviu de preparação para os "nacionais" a decorrer no próximo mês na cidade de Moçâmedes.

"Ao conquistar o troféu, a equipa correspondeu com as nossas expectativas. O objectivo foi aproveitar ao máximo todos os jogos visando o campeonato nacional em nossa casa. O título compensa os gastos financeiros dispendidos nas viagens todos os finais de semana", frisou.

O também director técnico do Atlético do Namibe revelou que esperam de Luanda um passador para "ajustar o xadrez da equipa ". A intenção é "jogar em pé de igualdade com as equipas de Luanda". Até a abertura do evento, a equipa vai "curar as mazelas e as lesões contraídas ". O treinador destronado, Airton dos Santos, apontou "a falta de concentração" como factor de desestabilização do ASA Império do Lubango nos momentos decisivo da finalíssima."A equipa perdeu a cabeça e a estratégia usada não foi das melhores. Estávamos confiantes", disse.

Airton dos Santos admitiu que "as equipas evoluíram muito" e augura a continuidade do trabalho dos treinadores para que "a Huila seja uma grande potência no voleibol".Na terceira posição, ficou o Sport Clube do Lubango ao derrotar o Sport Lubango e Benfica por 3 sets a 2. Dário Santos, do Atlético do Namibe, foi eleito MVP e a Estrelas do Palácio levou o troféu de equipa Fair Play.