Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletismo no ciclismo

22 de Agosto, 2015

Lamine Diack, presidiu Federao Internacional de Atletismo (IAAF),

Fotografia: AFP

Lamine Diack, que até quarta-feira presidiu à Federação Internacional de Atletismo (IAAF), afirmou que o atletismo não é o ciclismo, em sequência dos recentes escândalos de doping.

Um dia depois da eleição do britânico Sebastian Coe para a presidência da IAAF, Lamine Diack recusou a comparação entre o atletismo e o ciclismo, numa conferência de imprensa realizada após o Congresso da IAAF, em Beijing.

"Realizámos 3.000 exames por ano e nos últimos apenas 200 foram positivos. Vocês estão concentrados exclusivamente numa má notícia", disse o presidente, em referência à imprensa.

Diack diz estar convencido que "99 por cento dos atletas estão 'limpos'" e garante que o atletismo não tem "lições a aprender com outros desportos".
A IAAF confirma 28 casos positivos nos Mundiais de 2005, em Helsínquia, e 2007, em Osaka, mas preserva a identidade dos atletas, embora garante que nenhum deles vai participar na próxima edição do evento, que começa hoje, em Beijing.

ANGOLANA
Adriana Alves
corre amanhã


Angola está presente nos Mundiais de Atletismo que decorrem a partir de hoje e que se estendem até ao dia 30 em Pequim, China, através da velocista Adriana Alves.

A atleta angolana corre amanha, às 17h00, no Estádio Olímpico, estrutura que albergou os Jogos Olímpicos de 2008, numa das eliminatórias dos 100 metros e tem como seu melhor tempo o registo de 12.20, em estádio aberto.