Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atletismo: Bolt torce pelo United mas virou f do Real

01 de Setembro, 2009

O velocista jamaicano Usain Bolt declarou, domingo último, que continua a torcer pelo Manchester United mas que se tornou fã do Real Madrid depois de assistir, na noite de sábado, no Santiago Bernabéu, à estreia do clube "merengue" no Campeonato Espanhol, contra o Deportivo La Coruña.

"Torço pelo Manchester United na Premier League, mas agora também sou fã do Real. Sempre gostei de Ruud van Nistelrooy", o médio avançado holandês, que trocou o Manchester pelo Real, declarou Bolt durante uma colectiva organizada no Bernabéu.

O recordista mundial dos 100 m e 200 m deu o pontapé inicial da partida entre o Real e o Depor. A equipa da capital acabou por vencer (3-2). Bolt assistiu à partida, e foi em seguida jantar com o atacante português Cristiano Ronaldo e a família do jogador.

"Pela primeira vez da minha vida, estava muito nervoso no relvado", confessou Bolt, conhecido pela sua descontracção nas pistas de atletismo. O jamaicano revelou que jogou muito futebol quando era mais novo, principalmente na posição de volante. Ele disse, ainda, que chutava melhor com a perna esquerda.

O presidente do Real, Florentino Perez, ofereceu-lhe uma maqueta do estádio Santiago Bernabéu.

Indagado sobre uma eventual mudança de desporto no fim de sua carreira, Bolt disse que poderia "jogar futebol, críquete ou basquetebol". O atleta lembrou, porém, que o seu maior objectivo é tornar-se uma lenda do atletismo.

Bolt deve participar, na próxima sexta-feira, do Meeting de Atletismo de Bruxelas, antes de seguir para Salónica, na Grécia, para a final do Grand Prix, marcada para os dias 12 e 13 de Setembro. Depois disso, volta para casa, na Jamaica, onde é aguardado com impaciência.