Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

ATP pe Federer na lista de Miami

13 de Fevereiro, 2016

ATP divulgou a lista dos jogadores para o evento e dentre os participantes o nome do suo est l.

Fotografia: AFP

O Masters 1000 de Miami que acontece entre 23 de Março e 3 de Abril não estava no calendário oficial de 2016 de Roger Federer. Porém, a ATP divulgou a lista dos jogadores para o evento e dentre os participantes o nome do suíço está lá.

Embora o próprio tenista tenha confirmado ou não a actuação nos Estados Unidos, ele ainda pode retirar o seu nome da relação. Contudo, fica a dúvida depois da cirurgia que realizou ao joelho, se o actual número 3 do mundo realmente vai desistir da disputa em Miami.

Com a lesão, Federer foi obrigado a abandonar os torneios de Roterdão e Dubai, e ainda é dúvida para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells. Caso não compareça e de acordo com o seu calendário, o suíço só ia voltar às quadras em Roland Garros, no final de Maio.

Quem também está na lista divulgada pela ATP é Juan Martín del Potro. Com extenso histórico de lesões, o argentino utilizou o ranking protegido e assim, entra directo para a chave principal de Miami sem precisar de disputar a etapa classificatória.