Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atrasos na inscrio dos atletas preocupa direco da Federao

Rosa Napoleo - 29 de Janeiro, 2014

Francisco Freire apela s direces dos clubes a fazer as inscries dos atletas para que possam participar nas provas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A falta de inscrição de atletas para a presente época desportiva preocupa o vice-presidente para a área de canoagem da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, Francisco Freire. Decorridos os primeiros 30 dias desde a abertura da época, nenhum clube inscreveu os atletas. A situação torna-se “mais preocupante” com a aproximação das competições internacionais, nas quais o país tem “responsabilidades acrescidas”, segundo Francisco Freire.

O responsável federativo assegura que os clubes estão avisados da abertura da inscrição e devem cumprir os calendários estabelecidos para que não haja complicações na modalidade. “Estamos ansiosos, porque não recebemos nenhum clube para a inscrição dos seus atletas para a nova época desportiva. Caminhamos para o fim do primeiro mês e temos grandes responsabilidades nas competições internacionais; queremos fazer a selecção dos representantes nacionais, mas estamos impossibilitados”, disse.

Francisco Freire apela às direcções dos clubes a fazer as inscrições dos atletas para que possam participar nas provas. “O silêncio dos clubes dificulta o trabalho da Federação, porque esses atletas são importantes para as conquistas” que o país pretende alcançar. Com as principais competições internacionais à porta, Angola está inscrita para participar nos Jogos Africanos, qualificativos para os Jogos da Juventude, em Maio. A Federação Angolana pretende enviar ao Botswana, palco dos jogos, os atletas Anet Silva e Paulo Rocha. Os dois atletas são co-participantes na conquista de sete medalhas no Campeonato Africano realizado na Tunísia.
ROSA NAPOLEÃO