Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Atream Billfsh arranca quarta-feira

Álvaro Alexandre - 14 de Fevereiro, 2016

A competição arranca na quarta-feira e vai encerrar no sábado.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A primeira jornada do concurso Benguela Atream Billfish Challenge disputa-se na quarta-feira, a partir das 7 horas, nas 30 milhas da costa de Lobito, com 20 embarcações registadas pela Comissão Dinamizadora do Campeonato de Pesca Desportiva de Alto Mar da Zona Sul.

A I edição do  torneio Benguela Atream Billfish Challenge vai contar com as embarcações do Team Kuxica, Tubarões Fishing Team, Inar TTB, Chicucuma, Team Dorado, Bravos da Baía, Marlinheiros, Terlicos, Malta da Kianda, Xiripiti, Lampas, Monsters, Team Realese, Marmeladas, Team Unitel,  Malembeiros, Team Náutico, Dragões, Lobos do Mar e Kapiyapiya.

Mantêm-se em silêncio absoluto as formações do Tudo Fish, Jikulo O'Mesu, Team Delta, Doce Vela, Team Akwalunga, Peixfree, Só Pra Contrariar, Team Calulo, Capitão Gancho, Azarados, Bicudos, Team Olé! e Cassules.A organização está a contar com as mesmas colectividades, visto que já fizeram história no Lobito, no celebre concurso Lobito BIG Game Fishing Tournament.

"Vamos realizar uma verificação geral sobre o está estabelecido e que corre para o êxito da actividade. A logística e a acomodação deixou de ser preocupação. Para além da livre opção dos integrantes das embarcações a direcção do Hotel Restinga decidiu praticar preços subvencionados aos pescadores e os seus acompanhantes", disse, Mário Rui, coordenador da zona sul.

 A competição arranca na quarta-feira e vai encerrar no sábado. "Decidimos realizar a prova em quatro dias. Aguarda-se uma competição renhida, visto que os prémios disponibilizados pela Desco e Sanel, principal patrocinador do concurso, são de topo de gama.

Está assegurado os prémios para as cinco melhores equipas e dos maiores exemplares", acrescentou.O grosso das embarcações das formações de Luanda são aguardadas hoje e têm  três dias para realizarem treinos de reconhecimento.