Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ausência de verbas preocupa Mupei

Rosa Napoleão - 19 de Maio, 2013

A incerteza na recepção das verbas para a participação da selecção nacional no campeonato mundial

Fotografia: Jornal dos Desportos

A preocupação foi manifestada, ontem, quando falava ao Jornal dos Desportos sobre a preparação da selecção nacional que se adestra a partir de amanhã na cidade do Lubango, orientados pelo seleccionador nacional, Salomão Lumbo.
Carlos Mupei disse acreditar na lealdade do Ministério da Juventude e Desportos em cumprir com o seu papel de ajudar com a atribuição dos valores para a saída do grupo. “Até ao momento, não temos nada confirmado. Os pedidos já foram encaminhados. Vamos aguardar, porque acredito que deverão fazer algumas avaliações das nossas participações nos campeonatos internacionais”, disse.

No que diz respeito aos apoios dos patrocinadores, o dirigente desportivo referiu que “está muito difícil conseguir alguém que se disponibilize em ajudar”. Mupei disse que das várias solicitações feitas “nenhum órgão respondeu positivamente”. 
Rosalina Cláudia, na categoria de -49 kg; Suzaneth Rosalina, -52 kg; Angelina Sousa, -72 kg; Manuel Yango, -54 kg; Mário Cassengue, -58 kg; Augusto Amuela, -63; António Fernanda, -68 kg; Samuel Domingos, -74 kg, José Maria João, -80 kg e Dário Facada, -63 kg, compõem a lista dos escolhidos para a presente competição mundial.

O conjunto mostra-se empolgado, segundo o treinador Salomão Lumbo que vai permanecer no Lugango durante o tempo de preparação.
“Felizmente, vejo a dedicação de todos, após a triagem e os escolhidos valorizam o lugar que ostentam comparecendo regularmente aos treinos. O trabalho está facilitado, uma vez que a maioria dos atletas reside naquela região. Nesse momento, o grupo está a aperfeiçoar as técnicas de rotações para todo o corpo e os saltos no solo”, referiu.