Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ausência na Tunísia desanima atletas juniores

Rosa Napoleão - 30 de Março, 2014

A manifestação de descontentamento deu-se depois do anúncio do cancelamento da participação nos campeonatos africanos de juniores

Fotografia: Jornal dos Desportos

A manifestação de descontentamento deu-se depois do anúncio do cancelamento da participação nos campeonatos africanos de juniores realizados na Tunísia de 25 a 28 do corrente.Depois de longos meses de preparação, a Selecção Nacional de juniores abortou a participação no ‘africano’ por falta de autorização do Ministério da Juventude e Desportos, segundo o técnico principal Yuri Paim.

Face à decisão do Minjud, Yuri Paim disse que os atletas estão desanimados e o sentimento da equipa e dos treinadores é de tristeza por "terem trabalhado em vão" durante muito tempo.

"Demos tudo de nós, dedicamo-nos a essa preparação desde o mês de Janeiro e no final não estivemos na prova. Isso desmotiva porque grande parte dos atletas teve de faltar às aulas, o que obrigou a direcção da Federação a elaborar um documento de justificação de faltas", disse. O responsável confere que o pedido de autorização deu entrada ao Minjud atempadamente, mas demorou a ser avaliado.

"Desconhecemos os motivos da não liberação desse conjunto que tinha tudo para competir em igualdade de circunstâncias com os demais adversários, é de lamentar o facto", disse.

Yuri Paím afirmou que havia condições técnicas para o grupo alcançar medalhas no africano realizado na Tunísia.