Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Austrlia perde patrocinador aps escndalo na federao

07 de Junho, 2013

De acordo com a imprensa local, a Energy Australia retirou o seu apoio à entidade devido ao escândalo.

Após reclamações de funcionárias, por assédio sexual, a federação iniciou investigações sobre Barclay Nettlefold, que renunciou no último domingo.
“É um tempo difícil para a federação da Austrália e reconhecemos que não há soluções fáceis. Isso é obviamente desalentador, mas respeitamos a decisão”, disse o director executivo da entidade, Mark Anderson, em comunicado.

“O apoio financeiro de patrocinadores é importante para o sucesso da natação da Austrália, mas o sucesso na piscina é construído de trabalho duro e uma organização forte e estável de apoio”, completou o dirigente, há um mês no cargo.

A saída da Energy Austrália é a segunda queda financeira que a entidade sofre. Anteriormente, o governo australiano reduziu a transferência de fundos à federação pela primeira vez desde os anos 1980.

Parte da crise vivida pela natação do país tem relação com o desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, primeira edição do evento em que a Austrália não conseguiu uma medalha de ouro individual desde Montreal-1976. Após o fracasso, a federação perdeu dois presidentes (David Urquhart e Nettlefold), um director executivo (Kevin Neil) e afastou Leigh Nugent do comando técnico.