Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Australiano vence Volta a Espanha

27 de Agosto, 2014

O ciclista australiano Michael Matthews (Orica) venceu na segunda-feira ao sprint a terceira etapa da Volta a Espanha, o que lhe valeu assumir a liderança da competição. Os 197,8 quilómetros entre Cádiz e Arcos de la Frontera foram cumpridos pelo ciclista de 23 anos em 5:12.15 horas, que bateu  o irlandês Daniel Martin (Garmin) e o espanhol Joaquin Purito Rodriguez (Katusha).

Com este triunfo, Matthews que já tinha vencido duas etapas na Vuelta de 2013, tem agora quatro segundos de vantagem sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e 11 sobre o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) que perdeu a camisola vermelha.

A etapa que se iniciou no porta- aviões Juan Carlos I, contou com várias fugas, sempre anuladas pelo trabalho da Orica que conseguiu fazer de Michael Matthews o novo líder, após ser o mais forte no sprint dos últimos dois quilómetros de subida, respondeu ao ataque de Daniel Martin.

André Cardoso (Garmin) foi 28º a sete segundos e subiu da 86ª para a 38ª posição, a 52 segundos do primeiro, enquanto Sérgio Paulinho (Saxo) foi 101º a 2.18 e caiu do 40º para o 90º lugar, a 2.41. Na terça-feira, disputa-se a quarta etapa, entre Mairena del Alcor e Cordoba, cumpriu-se 164,7 quilómetros.