Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Australiano Will Power vence em Indianápolis

11 de Maio, 2015

Will Power, da Penske, se livrou de acidente

O australiano Will Power, da Penske, se livrou de acidente com diversos carros logo na primeira curva e conquistou sábado a vitória na etapa de Indianápolis da Fórmula Indy.

O pódio foi completado pelo norte-americano Graham Rahal, da RLL, que terminou em segundo lugar, seguido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske.

O brasileiro Helio Castroneves, que completou 300 corridas, não teve a mesma sorte do seu companheiro de equipa, bateu logo no começo e terminou em sexto lugar, seguido pelo compatriota Tony Kanaan, da Ganassi, que chegou a pressioná-lo nas voltas finais, mas não conseguiu a ultrapassagem.

A quarta e a quinta colocações ficaram, respectivamente, com o francês Sébastien Bourdais, da KV Racing, e com o norte-americano Charlie Kimball, da Ganassi. A lista do Top 10 foi completada por Stefano Coletti, da KV Racing, em oitavo, seguido pelo japonês Takuma Sato, da A.J. Foyt, e pelo neozelandês Scott Dixon, da Ganassi.

Com o resultado, Juan Pablo Montoya continua na liderança do campeonato com 171 pontos. Power roubou a segunda posição de Castroneves e agora soma 166 pontos, cinco à frente do brasileiro. Scott Dixon aparece em quarto com 144, mesma pontuação de Graham Rahal, o quinto. Tony Kanaan está em sexto com 136.

A largada do GP de Indianápolis teve grande influência no resultado final da corrida. Na primeira curva, Scott Dixon colocou por fora para tentar ultrapassar Will Power, mas foi atingido por Castroneves. Na sequência, Jack Hawkswortth tentou desviar e se envolveu num acidente com Justin Wilson e Charlie Kimball.