Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Auxlio Jacob reconduzido hoje

Rosa Panzo - 14 de Dezembro, 2016

Matt Barnes foi procurado por agentes da Polcia de Nova Iorque pela confuso, na qual teria sufocado uma mulher e socado duas pessoas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente cessante da Federação Angola de Ginástica, Auxilio Jacob, vai ser reconfirmado hoje à frente dos novos corpos gerentes da instituição desportiva, para o ciclo olímpico 2016/2020, no pleito eleitoral a ter lugar no Complexo Turístico do Futungo II, a partir das 9h00.

Auxílio Jacob não conta com votos de quatro Associações provinciais, vetadas à luz da Lei dos Desportos. Trata-se de Luanda, Moxico, Zaire e Cuando Cubango. O único candidato conta com votos de Benguela, Bengo, Bié, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Huambo, Huila, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje, Namibe e Uíge.

Para o novo mandato, Auxilio Jacob tem no plano de acção o aumento de disciplinas, uma vez que constam em exercício sete especialidades. O fomento da ginástica e a formação de monitores e técnicos também vão merecer a atenção. Após a reeleição de Auxílio Jacob, a Comissão Eleitoral procede ainda hoje ao empossamento dos novos corpos sociais no mesmo local. Amanhã, a direcção começa a esboçar os planos apresentados na campanha.

Para a Mesa da Assembleia são empossados Baltazar de Oliveira (presidente), Henriques Jacob (vice-presidente) e Idalina Fragoso dos Santos (Secretária). Na direcção, Auxilio Jacob vai ser coadjuvado por Natacha Gomes Fortes (vice-presidente  de Administração e Finanças), Ruben Mangueira de Carvalho (vice-presidente para Relações Internacionais), Agostinho Sungo (vice-presidente para o Desporto), Jesus Porfírio dos Santos (vice-presidente para as

Relações Públicas, Comunicação e Imagem), Elsa Holária Pitra (vice-presidente para o Acompanhamento das Províncias), Nguesa Campos (Secretária geral) e Cláudio Domingos e Melvânia Santiago dos Santos (vogais). Raúl Lima vai dirigir o Conselho Fiscal, coadjuvado por Afonso Kuedy (vice-presidente). Paulo Serrão é o presidente do Conselho de Disciplina e Jorge Minguês lidera o Conselho Jurisdicional.  
RP

 AGRESSÕES
Jogadores da NBA
são processados

O extremo Matt Barnes e o poste DeMarcus Cousins,  do Sacramento Kings, foram processados à semana passada por duas pessoas que acusaram a dupla de agressão, na área VIP de uma buate de Nova Iorque. "Jasmine Besiso e Myrone Powell sofreram severas lesões como resultado das agressões intencionais dos réus, e foram tratados no hospital de Lenox Hill", escreveu o advogado Michael Lamosnoff no processo, segundo o jornal "USA Today".

O processo custa mais de 75 mil dólares norte-americanos. A confusão, que motivou a operação legal, tornou-se um caso de polícia, segundo publicou o TMZ na segunda-feira. Matt Barnes foi procurado por agentes da Polícia de Nova Iorque pela confusão, na qual teria sufocado uma mulher e socado duas pessoas.