Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ayrton Senna é homenageado

21 de Maio, 2017

Senna venceu o GP de Mônaco em seis oportunidades, em 1987 e de 1989 a 1993,

Fotografia: AFP

 No próximo dia 28 do presente mês será realizada uma das principais provas da Fórmula 1: o Grande Prémio de Mônaco. A edição de 2017 da corrida marcará 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de rua do Principado, e uma série de homenagens serão realizadas ao brasileiro.

A primeira delas será realizada no Hotel Fairmont, onde uma estátua do tricampeão será relevada, além de um quarto com relíquias da carreira de Ayrton. Além disso, no Iate Clube de Mônaco, será inaugurada uma exposição que mostrará itens usados pelo próprio Senna durante toda a sua carreira.

As homenagens também estarão presentes no Paddock Club, desta vez com objectos usados por Senna em 1987, ano da sua primeira vitória no GP de Mônaco. O brasileiro ainda vai ganhar pinturas de Armin Flossdorf, que mostrará as seis vitórias do piloto no Principado.

Para completar as comemorações, uma colecção especial de itens coleccionáveis, roupas e acessórios serão lançados pela marca Ayrton Senna. Assim, os fãs do tricampeão podem adquirir uma réplica do macacão usado pelo piloto em Monte Carlo, por exemplo.

Durante a sua carreira, Senna venceu o GP de Mônaco em seis oportunidades, em 1987 e de 1989 a 1993, sendo o piloto com mais vitórias no circuito. O brasileiro é tricampeão mundial de Fórmula 1, tendo vencido o Mundial em 1988, 1990 e 1991.