Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Azarenka projecta regresso às quadras

27 de Março, 2017

Não quero apenas voltar e competir. A meta é ser a melhor de novo\".

Fotografia: AFP

A bielorrusa Victoria Azarenka já planeia uma data para seu regresso às quadras. A ex-número 1 pretende competir nos torneios preparatórios para o US Open no verão norte-americano, que começam logo depois de Wimbledon.

Em entrevista ao canal Tennis Channel, Vika confirmou ter contratado o treinador Michael Joyce, que acompanhou Maria Sharapova por vários anos. \"Comecei a treinar há três semanas. Preciso antes de tudo fortalecer a parte física.

Quero mudar algumas coisas no meu jogo e por isso não estou com pressa\".Vika retirou-se para dar a luz a Leo, que nasceu em Dezembro. \"A meta no momento é estar pronta para o US Open Series.

Não posso apressar as coisas e preciso ver se Leo estará pronto para as viagens. Das outras vezes que parei por contusão, apressei a volta e isso não foi bom. Quero me dar a melhor oportunidade\".

Ela promete voltar tecnicamente melhor do que um ano atrás, quando vinha do título do Australian Open. \"Quero estar mais forte em tudo, desde a movimentação até a escolha dos golpes, melhorar o meu saque.

Eu já estava a mostrar isso em 2016, tentar ser agressiva. Mas também penso em ficar forte e me prevenir de lesões. Considero-me uma tenista completa, mas ainda há muito a evoluir. Não quero apenas voltar e competir. A meta é ser a melhor de novo\".