Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Azarenka disputa título em Roma

19 de Maio, 2013

Tenista bielorrusa enfrenta norte-americana Serena Williams

Fotografia: AFP

Azarenka começou o jogo a dominar sem dificuldades, tanto que logo no primeiro set aplicou um pneu na italiana e fechou por 6-0. No segundo set, Errani foi para cima e tentou reverter a situação, mas a bielorussa estava num bom dia e conseguiu fechar o set em 7-5, vencendo a meia-final por 2 sets a 0, em 1h34min de jogo.
Noutra partida, a norte-americana Serena Williams confirmou a boa fase que vive e classificou-se para a final do Premier de Roma, na Itália, mais uma vez sem muitas dificuldades. Contra a romena Simona Halep, apenas a 64ª colocada no ranking mundial, a melhor tenista da actualidade aplicou 6/3 e 6/0 em uma hora e seis minutos.

Após vencer a competição italiana em 2002, a caçula das irmãs Williams busca o bicampeonato com uma campanha surpreendente até o momento. Em quatro partidas, foram apenas dez pontos sofridos e três “pneus” aplicados.
Agora, garantida a final, Serena Williams vai enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka.
Na partida da meia-final, Serena conseguiu cinco aces, enquanto a adversária não conseguiu nenhum. No primeiro set, logo no terceiro ponto, a norte-americana foi a primeira a sofrer uma quebra, mas compensou nos pontos seguintes e acabou com o serviço da adversária nos dois próximos pontos.

No entanto, Halep teve a oportunidade de deixar a parcial mais equilibrada, mas desperdiçou três oportunidades de quebras.
No segundo set, a romena não conseguiu manter o ritmo e foi derrotada em apenas 29 minutos, com poucas oportunidades de marcar até quando começava a sacar.


MASTER DE ROMA

Nadal joga final

O tenista espanhol Rafael Nadal classificou-se ontem para a oitava final da sua carreira no Masters 1000 de Roma ao vencer o tcheco Tomas Berdych por 6-2 e 6-4.
Nadal precisou de uma hora e 17 minutos para eliminar o carrasco de Novak Djokovic nos quartos-de-final. O número 5 do ranking da ATP, o espanhol vai tentar hoje conquistar seu sétimo título no torneio disputado na capital italiana.
O ex-líder do ranking vai enfrentar na final o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire e o suíço Roger Federer.
Com a vitória de hoje, Nadal confirma a trajectória ascendente que manteve desde que regressou às quadras em Fevereiro, já que chegou às finais dos oito torneios que disputou, tendo triunfado em cinco.