Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Azarenka repete final com Serena

08 de Setembro, 2013

Victoria Azarenka e Serena Williams repetem a final do ano passado no Open dos Estados Unidos

Fotografia: AFP

Relativamente a 2012 existe uma pequena alteração por Azarenka, antiga pupila do português António van Grichen, já ter derrotado Serena em duas ocasiões este ano em superfícies rápidas (Doha e Cincinnati).

Ontem, a bielorrussa não sentiu grande pressão, apesar de, pontualmente, a italiana ter feito alguns pontos de belo efeito. “Joguei bem quando a Pennetta estava a servir. Tive de estar bem concentrada porque ela podia operar uma reviravolta a qualquer momento. É uma grande lutadora”, referiu Azarenka, de 24 anos e nº 2 mundial, vencedora pelos parciais de 6-4 e 6-2.

A bielorrussa ganhou este ano o Open da Austrália, chegou às meias-finais em Roland Garros e perdeu na segunda ronda em Wimbledon.

Em relação a Serena Williams, a campeã em título mostrou que está em forma e os parciais de 6-0 e 6-3 confirmam isso mesmo. A líder mundial, de 31 anos, ainda não perdeu um set no torneio e os quatro títulos conquistados em Nova Iorque dão-lhe uma aparente vantagem psicológica para se apresentar favorita e somar o 17º Grand Slam.