Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Azenaide comanda Petro Atlético

Silva Cacuti - 26 de Maio, 2014

Noutros jogos, o Abosport do Congo mede forças com o Inter do Congo e o Fap dos Camarões defronta o Phoenix do Gabão que também não logrou qualquer vitória.

Fotografia: João Gomes

A brilhante actuação da meia-distância Azenaide Carlos "Zizica", 12 golos apontados, permitiu ao Petro de Luanda encerrar ontem, com vitória, a fase preliminar da 30ª edição da Taça das Taças em andebol que decorre em Oyo, República do Congo. Com a actuação da jogadora que reforçou o plantel de Vivaldo Eduardo esta época, a equipa angolana derrotou o Abo Sport do Congo por difíceis 31-27 e terminou na primeira posição do grupo.

A partida devia ser disputada na sexta-feira mas foi transferida para sábado devido às chuvas que se abateram sobre Oyo e inviabilizaram a realização de jogos. O Petro acabou invicto na liderança do grupo B, com nove pontos, seguido pelo Abo Sport (sete), TKC (cinco) e Phoenix (três).
O grupo A, em que está inserido o Progresso, acabou por ser, como era previsível, o mais renhido, no qual nenhuma equipa ficou invicta na primeira fase.

As Sambilas de Armando Ngumbe perderam com o Fap dos Camarões (21-24) na segunda jornada. Na quinta-feira o Progresso venceu (30-25) o Asel do Congo e logrou a segunda posição do grupo A, com os mesmos sete pontos do Fap (líder) e Inter do Congo. O Asel do Congo não logrou qualquer vitória.

Hoje começam os quartos-de-final. O Petro de Luanda defronta o Asel do Congo que na sua série não venceu qualquer partida. O Progresso defronta o TKC dos Camarões que foi o terceiro classificado da série B. Noutros jogos, o Abosport do Congo mede forças com o Inter do Congo e o Fap dos Camarões defronta o Phoenix do Gabão que também não logrou qualquer vitória.